§1 Password, registo & propriedade
§1.1 Registos
O endereço de email usado para o registo de uma conta deve ser de controlo pessoal e exclusivo da pessoa que registou a conta. A pessoa que controlar essa conta de email é considerada a dona legítima da conta, apesar de eventuais acordos pessoais ou de aliança. O dono da conta é responsável por todas as acções tomadas dentro dessa conta.
§1.2 Password
O dono da conta não pode passar a password a qualquer jogador que jogue no mesmo servidor em qualquer circunstância, sob pena de acusação de multicontas. De igual forma, coincidência de passwords entre contas relacionadas é proibido, e poderá ser considerado multicontas.
No entanto, é permitido transferir a password de uma conta a um jogador ou jogadores que joguem em diferentes servidores ( ou que não joguem sequer ) por forma a jogarem apenas numa conta.
Não haverá qualquer compensação por prejuízos causados por alguém sabendo a password da conta.
A Equipa do Travian reserva-se o direito de negar serviços e/ou punir a conta em questão por partilha ilegal de password. Mais, uma conta que utilize uma password insegura que possa ser facilmente obtida ou adivinhada não o qualifica para compensações no caso de prejuízos na conta.
A pessoa que recebe a conta é também alvo das regras do Travian, assim como dos Termos e Condições Gerais.
§1.3 Passar a conta a terceiros
Para transferir uma conta para um novo dono, o dono actual deve enviar um email para o Administrador do Jogo a partir do endereço de email pelo qual a conta foi registada. Esse email deverá conter a seguinte informação:
*O servidor onde a conta está
*O login actual da conta
*O endereço de email do novo dono
*O novo login pretendido para a conta
Por forma a trocar uma conta com uma pessoa no mesmo servidor, ambos os jogadores devem pedir a alteração do endereço de email, conforme descrito acima, e pedir o reenvio de password para o email utilizando os métodos indicados na página. O fornecimento de passwords, ao abrigo da regra 1.2, é sempre ILEGAL.
§2 Sitting & mesmo PC em uso
§2.1 Sitting
Todo o jogador tem direito a nomear dois sitters que podem administrar a sua conta durante a ausência do dono.
Os sitters só podem jogar nessa conta para benefício da mesma. Não se pode usar a função de sitter numa tentativa de jogar em tempo total.
O sitting de jogadores ausentes durante mais de 14 dias não é permitido. Se houver a necessidade de ausência durante mais de 14 dias, esse facto deve ser comunicado pelo jogador a um Caçador antes de se ausentar.
Não há qualquer compensação por danos efectuados pelos sitters. O dono da conta é totalmente responsável pelas acções tomadas pelos seus sitters. Em casos em que os sitters não cumpram as regras do Travian, ambas as contas ( do sitter e do dono da conta ) podem ser punidas.
O sitter de uma conta deve sittar essa conta usando essa função. Para entrar como sitter deve usar o login do jogador sittado, e a password da sua própria conta. O sitter não pode NUNCA usar a password do jogador sittado ( ler regra 1.2 ).
A colocação de alguém como seu sitter para evitar ataques é ilegal. Se a colocação do sitter tiver ocorrido em menos de 48 horas dos ataques, o jogador que colocou o sitter será penalizado.
§2.2 Mesmo PC em uso
Se dois ou mais jogadores partilham computador e jogam no mesmo computador, todas as contas relacionadas devem colocar no seu perfil essa indicação, no campo apropriado ( Mesmo PC em uso ). O abuso desta função é punível.
Os jogadores com a função “Mesmo PC em uso”, para aceder a outras contas do mesmo PC, devem usar a função de sitter.
§3 Transferências de recursos
Toda a conta deve ser usada em seu próprio benefício e não pode ser usada exclusivamente para suportar outra conta. Ser chantageado para enviar recursos acima da hora de produção diária não é considerado benefício da conta. O envio efectivo já o é.
§3.1 Geral
Num período de 24 horas, o envio unilateral de recursos de um jogador para outro não pode exceder uma hora de produção diária, incluindo transacções de mercado. Considera-se uma hora de produção diária a soma de todos os recursos, sem contar com o consumo de cereais para tropas. O tamanho das contas envolvidas não interessa.
Se as tropas de um jogador estão a reforçar outro jogador, podem ser enviados cereais para esse jogador em quantidade suficiente para alimentar essas tropas, em quantidade necessária para 24 horas.
§3.2 Sitting e Mesmo PC em uso
Não é possível efectuar transferências de recursos unilaterais para outro jogador marcado na opção de sitter, ou com Mesmo PC em uso.
Os recursos podem ser apenas trocados num rácio 1:1 e as trocas de recursos devem estar regularizadas num prazo máximo de 48 horas. Uma excepção a esta regra é apenas em caso de envio de cereais para alimentar reforços do jogador na aldeia do sitter/mesmo PC em uso. Pode enviar cereais em quantidade suficiente para alimentar as suas tropas. Estas transferências devem ser consideradas raras excepções e devem parar após três dias do primeiro envio de cereais.
§3.3 Maravilhas do Mundo
A única excepção ao acima mencionado aplica-se a construtores das maravilhas do mundo que participem na corrida ao nível 100 da mesma. Não há qualquer limite de transferência de recursos entre os construtores e os participantes.
§4 Fogo amigo
Não é permitido deixar que as suas aldeias sejam assaltadas ou conquistadas por outrem de livre vontade. Esta regra incluí aldeias que pertença ou que seja sitter de. Ser induzido a permitir que uma aldeia seja conquistada ou atacada é também punível. Todos os participantes neste ataque poderão ser punidos.
Recursos colocados numa aldeia apenas com o propósito de serem roubados serão considerados como recursos que são enviados pelo mercado (§3). Esta regra não se aplica a aldeias do próprio jogador.
A conta atacante ligada à conta em questão através da função de Sitter ou “Mesmo PC em uso” não pode permitido atacar de qualquer forma. Não é permitido qualquer tipo de ataque entre contas da mesma aliança, excepção no caso já previsto dos planos (passagem de planos entre membros da mesma aliança).
Ataques entre alianças aliadas não é considerado Fogo Amigo (FF), é um problema que deve ser resolvido entre os diplomatas ou lideres dessas mesmas alianças.
§4.1 Conquistar Aldeias
Não é permitido...
Conquistar uma aldeia que pertença a uma conta da qual é ou tenha sido sitter, até duas semanas após essa função ter sido cancelada. O sistema não permite, mas é punível na mesma a tentativa.
Conquistar uma aldeia que pertença a uma conta que tenha sido seu sitter, até duas semanas após essa função ter sido cancelada. O sistema não permite, mas é punível na mesma a tentativa.
Conquistar aldeias pertencentes a jogadores com a opção “Mesmo PC em uso”, até duas semanas após essa função ter sido cancelada. O sistema não permite, mas é punível na mesma a tentativa.
Conquistar uma aldeia que tenha sido parte da sua aliança, até 48 horas após a conta ter saído da aliança. Sistema não permite, mas é punível na mesma a tentativa. Conquistar uma aldeia da sua aliança ou de uma aliança aliada. O sistema não permite mas é punível na mesma a tentativa.
Os oasis estão excluídos desta regra.
§5 Denúncias e queixas
As denúncias de ilegalidades que sejam do vosso conhecimento têm que ser feitas, obrigatoriamente, aqui => Painel de Denúncias.
Quem fizer mais que 5 denúncias do mesmo caso será penalizado em 1 ponto.
Quem fizer denúncias com imagens falsas,que nada tenham a haver com o Travian ou que sejam de carácter sexual será penalizado no mínimo com 2 pontos e poderá ver a conta apagada.
Punições por insultos (sistema de pontos)
1 pontos = 24horas + 5%
2 pontos = 24horas + 5% + stocks
3 pontos = 24horas + 10%
4 pontos = 24horas + 10% + stocks
5 pontos = conta apagada
Unica excepção a esta regra é:
- TODOS os insultos que atinjam familiares (mae, pai, irma, etc etc). Cada IGM com este tipo de insulto receberá logo 3 pontos
§6 Uso de auxiliares
O uso de qualquer tipo de auxiliares ao jogo como scripts ou bots os quais por exemplo automaticamente tomem acções como construir edifícios ou criar tropas não são permitidos. Este jogo pode apenas ser jogado com um Navegador de Internet comum. Para mais é também proibido usar scripts que alterem o código fonte das páginas do Travian (por exemplo o Travian Beyond).
§7 Erros de programa
Erros do programa (também chamado de bugs) devem ser reportados a um Administrador imediatamente e não podem ser usados em benefício próprio. O abuso de bugs podem levar a punições na conta.
§8 Transacções monetárias
A venda de contas Travian não é permitida.
Qualquer tipo de compra/venda com dinheiro real que diga respeito a tropas, aldeias, contas ou recursos é punível. Para mais não é permitido o pagamento a outrem para que este realize ou participe em acções no jogo.
§9 Net Etiqueta
Todos devem falar de uma forma civilizada.
a) Insultos, ameaças na vida real, ataques verbais a qualquer jogador, afirmações politicas de natureza questionável e uso abusivo do sistema de mensagens (spam) não são permitidos. Nomes de jogadores, aldeias e alianças e perfis de jogadores/alianças são também afectados por esta regra. Desenhos de teor questionável e perfis perversos e especialmente perfis excessivamente longos não são permitidos.
b) Nomes de jogadores baseados em nomes dos Caçadores de Multis ou em qualquer outro membro do staff não são permitidos. Qualquer jogador que se faça passar por um membro da equipa de Travian terá a sua conta eliminada.
c) Qualquer tipo de publicidade que não tenha sido permitida pela Equipa de Travian não é permitida.
§10 Punições
Caso haja uma ofensa contra estas regras, os Caçadores, se necessário os administradores, decidirão um castigo apropriado. Castigos possíveis serão: Eliminação (parcial) de habitantes (níveis de edifícios e níveis de campos de recursos), eliminação de aldeias, esvaziamento parcial ou total dos armazéns, eliminação parcial ou completa de tropas, remoção/eliminação de alianças, eliminação da conta.
§10.1 Reposições
Recursos, edifícios, aldeias ou unidades perdidas durante o tempo de suspensão de uma conta não serão repostos pela Equipa de Travian.
§10.2 Gold/Plus
a) Nenhum jogador poderá reclamar o pagamento ou reposição do tempo perdido de uma Conta Plus devido a suspensão.
b) Aos jogadores que utilizem Travian Plus não está reservado o direito de um tratamento especial que tenha em vista as regras, o tempo necessário para atendimento ou punições.
c) A criação de multi-contas para angariação de ouro penalizará o castigo a receber.
§10.3 Apelos
Os jogadores poderão falar com o caçador que os baniu ou com um administrador via Mensagem Dentro do Jogo ou e-mail. Bans, castigos ou eliminações de contas não poderão ser discutidos em público (p.e. IRC, Fórum,...).
§10.4 Regra especial 1
Em servidores Travian Speed multicontas óbvias poderão ser apagadas sem qualquer discussão ou aviso. Transferências ilegais de recursos podem ser punidas imediatamente sem qualquer punição ou aviso.
Esta regra especial é também aplicada a outros servidores até duas semanas após o início da mesma ou a contas com menos de 100 habitantes após essas duas semanas.
§10.5 Regra especial 2
Nos seguintes casos:
- colocação de sitter para evitar ataques
- envio de insultos com o objectivo de apanharem ban e evitarem ataques
O ban e a penalização da conta envolvida é imediato, conforme as regras dos insultos e 10% para a colocação de sitter para evitar ataques.
§11 Logins ilegais
Não é permitido ganhar o acesso a outra conta de um modo ilegal. A violação desta regra pode levar à exclusão do jogo. A Equipa de Travian nunca lhe perguntará a palavra-passe.
§12 Instigação e Colaboração
Incitar, manipular, encorajar, ajudar ou conspirar com outros para violar qualquer regra de Travian não é permitido.
§13 Eliminações
Estas regras aplicam-se a jogadores que vão eliminar as suas contas ou que estão correntemente a elimina-las sem excepções.
§14 Alterações às RegrasÀ Equipa de Travian está reservado o direito de alterar as regras em qualquer altura.
§15 Cláusula de Correcção
No caso de uma das regras de entre este conjunto ser ineficaz, não afectará as restantes.
Os Administradores comprometem-se a substituir estas regras por novas que vão substituir as eficazmente de forma legal e permitida. Estas entrarão em funcionamento sem demora e serão usadas em casos correntes. Isto também é aplicável a possíveis falhas neste conjunto de regras.
Para corrigir as falhas, os administradores comprometem-se a trabalhar numa correcção que respeite o propósito das regras já existentes.
§16 Ignorância /Falta de conhecimento
Ignorância/falta de conhecimento das regras não é desculpa para evitar qualquer tipo de castigo.